Como ter sucesso em suas vendas com nossos leads / Indicações ?

Ao longo dos anos, podemos observar que no ramo de Plano de Saúde para se ter sucesso na vendas é preciso destacar alguns pontos principais muito importante que é a agilidade da informação.

1. Ao receber um Lead / Indicação, o consultor deverá entrar em contato imediatamente, pois o cliente está aguardando ansioso pelo contato. A demora ao contactar o cliente é um fator muito decisivo para fazer com que o cliente perca o interesse em adquirir o Plano de Saúde, pois essa demora faz com que o cliente fique ocioso e busque por outras informações sobre o Plano e até mesmo desistindo daquela compra por impulso. Então lembre-se, agilidade em contactar o cliente é um fator muito importante na hora de fechar sua venda.

2. Outro ponto que podemos destacar é quando o consultor liga para o cliente e o mesmo informa que no momento não pode atender e pede para que seja contactado em um determinado horário.Por muitas das vezes devido a quantidade de tarefas que o consultor tem em sua dia a dia, ele acaba esquecendo de contactar o cliente no horário solicitado, deixando assim um sentimento de descaso com o cliente, fazendo com que ele busque em outro local o que ele está precisando e quando o consultor lembrar de entrar em contato com ele, ele já terá fechado seu plano em outro local. Portanto, não perca nenhum contato com o cliente, anote em sua agenda o dia e horário que o cliente deseja ser contactado.

3. Um dos maiores meios de comunicação hoje em dia sem dúvida é o Whatsapp, a maioria das pessoas preferem ser contactados por este aplicativo ao invés de receber uma ligação. Portanto ao receber um lead, verifique se o número informado é de um telefone celular, e se for, adicione o número em sua agenda telefônica e veja se o cliente possui o whatsapp, desta forma você poderá enviar uma mensagem ao cliente se identificando como consultor de Plano de Saúde e aguardar o cliente responder. Muitas das vezes este é o método mais eficaz, pois ao realizar uma ligação o cliente nem sempre está disponível divido ao corre-corre do dia a dia, então enviando uma mensagem, ela ficará registrada no celular do cliente até que ele esteja disponível e possa vê-la. Então já sabe, nada de desistir de um cliente só porque ligou e ele não atendeu.

4. Seja aquilo que o cliente solicitar, Faça !! Lembre-se o cliente tem sempre a razão e muitas das vezes o cliente solicita que o consultor envie a tabela de preços para seu email e muitas das vezes o consultor não envia, achando que o cliente não vai mais respondê-lo. O que acontece na realidade é que existem diversos planos de saúde de diversos preços e com diferentes benefícios e locais de atendimento, deixando assim o cliente indeciso e saber qual é o melhor para sua necessidade. A melhor maneira é enviar tudo para o email informado pelo cliente e dar um tempo para que o mesmo possa analisar e ver qual melhor atende suas necessidades. Então não se esqueça, dê aquilo que o cliente está pedindo.

5. Ter paciência é fundamental na hora de fechar o Plano de Saúde, pois com a crise atual e os preços dos Planos, o cliente cada dia mais tem dificuldade em fechar negócio, pois arcar com uma despesa mensal a mais não é pra qualquer um. Então caro consultor, tenha paciência, o cliente pode não fechar o plano agora, mas algumas semanas depois ele poderá fechar e você será surpreendido por uma venda que nem estava esperando.

Cada consultor tem um método diferente de trabalho e de abordar seu cliente, mas lembre-se, algumas destas dicas acima, com certeza poderá ser um fator decisivo na hora de conquistar mais um cliente e uma venda !

Desejamos sucesso e boas vendas !

www.indicasaude.com.br

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