Aumente suas vendas de Planos de Saúde

Hoje, gostaríamos de dar algumas dicas simples para que você corretor ou corretora possa aumentar suas vendas de Planos de Saúde, pois transformar o Lead / Indicação em venda, não é simplesmente contactar e passar o preço do plano ao cliente !

Por muitos anos tivemos contatos com diversos corretores de diversas corretoras das mais variadas cidades e percebemos que muitos andavam insatisfeitos,  mas esta insatisfação eram pelos mesmos motivos, “Não conseguir concretizar a venda do Plano de Saúde para o cliente”. Sabemos que concretizar a venda de um Plano de Saúde não é algo nada fácil, mas também pode não ser tão difícil como muitos acham, ter uma estratégia de venda, saber entender o cliente ou simplesmente ter paciência pode ser um fator decisivo.

Em nosso dia a dia de trabalho, a nossa equipe de qualidade recebe alguns pedidos de reposições dos leads / indicações enviadas, mas quando nossa equipe faz a checagem, nós conseguimos fazer o contato com o cliente e o mesmo informa que está aguardando o contato do consultor. Existem muitos fatores que levam isso a acontecer, mas um deles é com a vida corrida que levamos, nem sempre estamos disponíveis para atender uma simples ligação, ou simplesmente colocamos o aparelho celular em modo silencioso e não percebemos que tem alguém nos telefonando.

Primeira Dica – Use a tecnologia ao seu favor

Hoje sabemos que um dos maiores meios de comunicação é o aplicativo Whatsapp, hoje em dia é mais fácil você conseguir contato com uma pessoa através deste aplicativo do que telefonar ou encontrar com ela pessoalmente… Acredite !

Portanto, ligou para o cliente e o mesmo não atendeu ou o telefone deu caixa postal, não tenha pressa, adicione o número do cliente em sua agenda telefônica, abra o whatsapp e pesquise pelo cliente com o nome que você adicionou em sua agenda telefônica, se o cliente possuir o whatsapp neste número adicionado, você irá encontrá-lo. Em alguns Casos demora um pouco para o whatsapp atualizar, mas seja paciente e tenta mais tarde.

Caso este cliente não apareça no whatsapp, tente efetuar a ligação em horários diferentes, dias diferentes ou até mesmo enviar um SMS. A opção de enviar um email ao cliente também não deve ser descartada, pois se o cliente estiver passando por algum problema com seu celular, possivelmente ele ficará indisponível por algum tempo, então enviar um email é fundamental.

Segunda Dica – Seja Objetivo e Coerente

Agora que já vimos e entendemos a primeira dica, e decidimos adicionar o cliente no whatsapp ou enviar um email, de nada adianta enviar qualquer mensagem pelo whatsapp ou qualquer email, pois acredite, isso assusta o cliente.

Já vimos muitos casos que o corretor adiciona o cliente no whatsapp e envia a seguinte mensagem “Oi” ou simplesmente envia um email e escreve no assunto “Em que posso te ajudar ?”

Dificilmente um cliente irá responder estes tipos de mensagens, a melhor maneira seria ao enviar a mensagem pelo whatsapp ao cliente, o corretor se identificando com uma mensagem do tipo “Bom dia, me chamo “Fulano de Tal”, sou consultor de planos de saúde, recebi sua solicitação de cotação, mas não consegui contato pelo telefone e estou passando esta mensagem para darmos continuidade no seu atendimento”.

Se fosse uma mensagem por email poderia ser algo bem parecido como “Bom dia, me chamo “Fulano de Tal”, sou consultor de planos de saúde, recebi sua solicitação de cotação, mas não consegui contato pelo número informado (xx) xxxxx-xxxx e estou passando esta mensagem para darmos continuidade no seu atendimento. Caso tenha digitado o número do telefone errado por engano, por favor me informe o número corretamente para que eu possa entrar em contato. Att. Corretor Fulano de Tal.”

São mensagens simples, mas que podem ter resultados bem positivos.

Terceira Dica – Fale a mesma língua que o cliente

Não há nada pior do que você estar falando com uma pessoa e ela estar lhe dando informações que você não solicitou ou estar falando uma linguagem técnica que você não entende. Muitos clientes de planos de saúde tem a mesma dúvida, saber os locais onde o plano atende, os benefícios que o plano oferece, se um determinado médico aceita aquele plano e o preço.

Muitas das vezes o consultor passa informações desnecessárias ao cliente, enchendo ele de informações e deixando-o mais confuso ainda na escolha do plano. Uma das formas mais fáceis de dar o que o cliente precisa é perguntando a ele do que ele precisa. Algumas informações essenciais e básicas é saber o bairro que o cliente mora, as idades das pessoas que irão aderir ao plano, preferência de algum local de atendimento em específico e até qual faixa de valor deseja pagar pelo plano. Tendo estas informações em mãos, o corretor conseguirá encontrar o plano mais adequado ao cliente, sabemos que dificilmente irá conseguir cumprir todos os requisitos solicitados pelo cliente, principalmente o valor, mas é melhor ter uma base do que nem saber por onde começar.

Quarta Dica – Seja perseverante e pense positivo

Muitas das vezes, já vimos corretores entrar em um plantão de vendas já falando que o plantão não iria ser nada bom, que iriam cair poucas chamadas ou nenhuma, ou seja, o corretor já chega derrotado, ele entra com o pensamento de perdedor e ai nada vai dar certo mesmo.

Você corretor tem que confiar em seu potencial, você é um vencedor, com toda certeza já superou muitos desafios em sua vida e não deixou se abater por isso, nesta sua caminhada já conseguiu bater muitas metas que muitas das vezes pareciam impossíveis, mas lembre-se, nada é impossível para aquele que confia e acredita, por isso acredite sempre em você, não deixe comentários desanimadores tomar conta de você, você é aquilo que pensa, que deseja ser e tenha certeza que você pode tudo aquilo que quiser.

Portanto, seja perseverante, não desista nunca e pense sempre positivo !!

Desejamos sucesso e ótimas vendas !

 

3 thoughts to “Aumente suas vendas de Planos de Saúde”

  1. Gostaria de dar parabéns à equipe do Indica Saúde, pois tenho gostado bastante do chat de vocês.
    Uma indicação já começa quando o cliente quer saber o preço e se vai fechar ou não vai depender de vários outros fatores.
    Adorando esse chat! Quero Mais!!!!

    1. Muito Obrigado Sra. Elaine,

      Nossa publicidade é assim, nós não enviamos nenhuma propaganda para o cliente, o cliente que está interessado em planos de saúde, ele entra no google e pesquisa, desta forma ele acha nossa empresa e entra em contato conosco. Assim fica muito mais fácil do corretor poder trabalhar o cliente, já que ele chegou ate nós com interesse em planos de saúde. Diferente de quando você dispara uma propaganda para o cliente e ele acaba vendo sem ter nenhum interesse, desta forma fica praticamente impossível do corretor fazer qualquer tipo de ação com ele.

      Mas aguarde que em breve teremos mais novidades e mais facilidade para o corretor fechar o plano de saúde com seus clientes.

      Qualquer dúvida, seguimos à disposição

      Att.
      Indica Saúde

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